Publicado por: aquarela2020 | 15/08/2012

Bolívia na rota de promoção do Brasil

De olho na Copa do Mundo de 2014, Seminário Descubra Brasil vai levar aos bolivianos informações sobre atrativos turísticos das 12 cidades-sede

Essa semana a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o Comitê Descubra Brasil vão realizar, na Bolívia, o Seminário Descubra Brasil, iniciativa que visa qualificar e capacitar agentes de viagem de outros países. O primeiro evento ocorre hoje (15/08), em La Paz, e o segundo, na próxima sexta-feira (17/08), em Santa Cruz de La Sierra.  “Vamos levar informações sobre as 12 cidades-sede da Copa, e os destinos turísticos dos seus arredores, para estimular o turismo internacional durante o megaevento”, afirmou o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso.

O Seminário também tem o objetivo de estreitar o relacionamento com o trade da Bolívia, além de incentivar os agentes a se especializarem no destino Brasil. “Isso facilita a comercialização dos produtos turísticos do Brasil na Bolívia e incentiva o turismo intrarregional na América do Sul”, destacou Pedroso.  Após a realização dos eventos, os agentes bolivianos receberão o certificado de agentes especialistas em destinos brasileiros.

O público estimado nos dois eventos é de 140 agentes de turismo, que vão contar com apresentações da Embratur, do Estado do Acre e do Mato Grosso do Sul.

O mercado boliviano

Além de estar localizada na América do Sul, continente que é foco da promoção  turística internacional, a Bolívia faz parte do grupo dos 17 mercados prioritários de atuação da Embratur. Atualmente o país é o 14º no ranking de emissores de turistas, tendo enviado 85.429 turistas ao Brasil no ano passado. A malha aérea que liga o Brasil à Bolívia (Santa Cruz de La Sierra) é composta por 19 vôos semanais.

Desde 2004, o Comitê Descubra Brasil, criado pela Embratur e apoiado pela Divisão de Feiras e Turismo do Ministério das Relações Exteriores,  está instalado na Bolívia. Essa estrutura permite o desenvolvimento de ações de promoção do Brasil nos mercados onde está atuando, o que acontece não só na Bolívia como em todos os países da América do Sul.

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 119 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: