Publicado por: aquarela2020 | 04/07/2012

“Goal to Brasil” reforça promoção turística em 14 países

Primeira edição do projeto “Goal to Brasil” acontecerá em Santiago, no Chile, e tem como objetivo divulgar o país e as 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014

A partir de amanhã (05/07), os destinos brasileiros serão protagonistas de uma série de eventos que fazem parte do “Goal to Brasil”, projeto da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) que promoverá no mercado internacional os atrativos turísticos brasileiros e as cidades que sediarão os jogos mundiais em 2014. “Esse ciclo de eventos pretende ir além de divulgar os nossos atrativos turísticos. Queremos mostrar que as cidades-sede estão aptas a receber os turistas estrangeiros que virão prestigiar a Copa em nosso país”, disse Flávio Dino, presidente da Embratur.

Serão 14 eventos, em 14 países em que o Brasil será o tema central. A cada encontro, além dos destinos brasileiros estarem em destaque, uma cidade-sede será anfitriã. No Chile, a cidade anfitriã (tema) será Brasília. “A ideia é apresentar ao mundo, com riqueza de detalhes, o que cada estado tem de melhor em sua gastronomia, cultura, música e atrativos turísticos. Além disso, mostrar os atrativos das cidades-sede e a capacidade de receber uma Copa do Mundo”, disse Flávio Dino, presidente da Embratur.

Nesta edição em que Brasília será o tema central do evento, a capital terá destaque ao longo do dia, finalizando sua participação com o “Vivência Brasil”, com apresentação cultural da cidade anfitriã e degustação da gastronomia brasileira. Criado pela chef de cozinha brasiliense, Alice Mesquita, acompanhada dos chefs Rodrigo Viana e Wanderson Medeiros, o cardápio servido na noite será típico da cozinha brasiliense e da região Centro-Oeste.

A ação tem parceria com o Ministério do Turismo, Ministério do Esporte, Ministério das Relações Exteriores/Embaixadas Brasileiras, Governo do Distrito Federal (Secretaria de Turismo do DF e Secretaria da Copa do DF), secretarias municipais e estaduais de Turismo e da Copa das cidades-sede e FIFA. Os convidados serão compostos por agentes de viagens, operadores de turismo, mídia geral e especializada, formadores de opinião e autoridades locais.

O Goal to Brasil acontecerá ainda na Colômbia (Bogotá), Canadá (Toronto), Argentina (Buenos Aires), França (Paris), Portugal (Lisboa), Itália (Milão), Espanha (Madri), México (Cidade do México), Alemanha (Frankfurt), Inglaterra (Londres), Peru (Lima), Uruguai (Montevidéu) e EUA (Nova Iorque).

Atração de turistas estrangeiros

De acordo com dados da Embratur, a meta de entrada de turistas estrangeiros para a Copa do Mundo™ FIFA 2014 é de 600 mil visitantes, somente no período dos jogos. Para o Instituto é prioridade estimular esses turistas a não somente visitar as cidades-sede, como conhecer os atrativos turísticos dos arredores e permanecer mais tempo no país.  Para o ano de 2014, o total esperado é de 7,2 milhões de internacionais.

Com relação aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2106, a expectativa é de que 380 mil turistas nos visitem, e para o ano de 2016, são esperados 7,9 milhões de visitantes estrangeiros.

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 119 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: